quarta-feira, 14 de setembro de 2011

prova de personalidade.

Dois pontos de hoje. Acho que minha cabeça está ficando no lugar, ou cada vez mais fora.
Me identifiquei muito com uma definição de chato passada na aula de filosofia de hoje. Chato, é aquele exigente em relação a tudo, aquele que pensa sobre as coisas.
Buscar entender mais o que acontece a volta e refletir sobre motivos e razões para cada atitude, de cada pessoa. Eu sei que isso parece bom, parece que soluciona, mas é superficial. O grande problema é que tem muita gente e muitas coisas se tornando mais fúteis, não fazendo sentido. Não que antes fosse úteis ou fizessem sentido, só que agora ficou mais claro, não sei mais não reagir com uma cara de desgosto a certas atitudes. Estou aprendendo a viver mais sozinha, comecei a negar passeios em grupo, mas não é sempre… Ainda sei o valor de um fim de tarde com chimarrão e boas companhias.
 Já fugi do assunto (os dois pontos de hoje), só queria comentar que achei uma definição para a personalidade que estou formando em mim. Queria falar mais, mas não tenho palavras, e não sei explicar.
O segundo ponto que queria comentar, é que vi a maior hipocrisia da história hoje e me senti mal. Chegou a ser irônico de tão hipócrita. Espero que não volte a acontecer, não quero presenciar de novo. 
Bom esse foi o meu relato de hoje, foi a minha experiência. Esse tipo de vivência, constrói nossa personalidade, modifica nosso pensamento, nos faz crescer. Parar para pensar sobre, me torna uma daquelas chatas que citei no texto, é uma prova de personalidade.

2 comentários:

  1. Esse texto me remete uma pergunta, será q estou ficando chato?
    O mais incrível é q estou vendo futilidade em pessoas que antes nem imaginava.
    Será que estamos mudando?
    Belo texto estou cheio de dúvidas temos q conversar mais sobre.

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos nós mudamos ao longo do tempo, conforme o que vivemos! Eu que te conheço, acredito que tu está mudando, junto comigo. Nossa maneira de pensar, converge em muitos aspectos, mas difere em tantos outros. Isso é o que alimenta nossa discussão, nosso debate. Bom debater contigo vini, sempre saio com a mente mais aberta, penso mais sobre as coisas.
    Eu assumo, sou chata!

    ResponderExcluir