sexta-feira, 5 de julho de 2013

(re)Começo...

As artes! Ah, pois bem, as músicas, os livros, contos, poemas (as letras), pinturas, desenhos, teatro, performances, filmes, animações.... Essa infinitude de expressões mexem com todas pessoas. Direta ou indiretamente. Mexe com que vive da música e quem vive com música.
As manifestações artísticas têm o dom de nos sacudir. Mexem com nossas sensações, nos deixam emocionados -felizes ou tristes-, cada vez que assistimos a um filme mudamos, mesmo que pouquíssimo, mas mudamos.  Sempre que vamos ao teatro, sentimos algo estranho, são peças, tragédias ou comédias, que nos tiram da realidade estando realmente na nossa frente.É uma piração, lendo um livro, conseguimos sair do nosso universo e muitas vezes entrar na vida de personagens, lugares e tempos fictícios. 
E o melhor de tudo, a arte é de cada um, uma das poucas coisas que ainda são individuais no mundo dos IP's. Cada um interpreta um trecho (de livro, filme, peça) ou um quadro de uma forma sua, subjetiva. Por isso, a Literatura, assim como a pintura, constituem a História subjetivas dos homens de sua época.
Não dá pra negar, as várias formas de arte mexem conosco e contam nossa história para aqueles que vêm depois do nosso tempo. Se alguém aqui conhece alguém que não aprecia nenhum jeito de arte, acredite, essa pessoa não existe. 
Esse post vem com intuito de reativar o blog fazendo uma espécie de metalinguagem. Espero trazer mais e mais assuntos da realidade, reflexões e por aí em diante... E para finalizar, valorize a arte, o texto, a pintura, a música e o museu. Precisamos dela na nossa construção enquanto seres habitantes de um planeta que conta uma história aos próximos! 


"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam." 

Auguste Rodin

Um comentário: